OUVIDORIA  |  

Equipes de Minas e Energia e SECAP viajam a Grajaú para produção de matérias sobre o Polo Gesseiro no município

Profissionais de Comunicação da SECAP e SEME, acompanhados pela gestora de Minas desta Secretaria, Joseny Fonseca, estiveram entre os dias 6 e 8 de dezembro no Polo Gesseiro de Grajaú.

As equipes visitaram as minas de gipsita, entrevistaram empresários, o presidente do SINDUGESSO – Sindicato das Indústrias de extração, produção e beneficiamento de gipsita e calcaria do Estado do Maranhão em Grajaú- MA e trabalhadores do Setor e empregados do Setor.

Máquina alemã, adaptação criada em Grajaú, das pisadoras de asfalto, que extrai a gipsita sem utilização de explosivos - a única máquina deste tipo existente no mudo.

Máquina alemã, adaptação criada em Grajaú, das pisadoras de asfalto, que extrai a gipsita sem utilização de explosivos – a única máquina deste tipo existente no mudo.

Equipe da SEME e SECAP em visita a uma das minas de gipsita em Grajaú

Equipe da SEME e SECAP em visita a uma das minas de gipsita em Grajaú


Durante a viagem, os profissionais conheceram novos produtos derivados da gipsita, como a argamassa, cimento, tojolo e o gesso agrícola, um corretivo neutralizador para o solo, que o enriquece em cálcio e enxofre, e é considerado uma excelente opção para a agricultura.

Aguarde as matérias especiais sobre o Polo gesseiro de Grajaú.

Fonte: Assessoria de Comunicação – SEME

Secretaria de Estado de Minas e Energia – SEME

Rua Chapadinha, n. 50
Ed. Caracas. 2º andar
Quintas do Calhau,
São Luís - Maranhão
CEP: 65072-891
Referência: Atrás do Shopping do Automóvel

Telefones

(98) 3254-0346
(98) 98112-7549

E-mail

giselle.maria@seme.ma.gov.br

Onde estamos

Click to open larger map